florida e sob ela, uma costureira, a representação do conflito indústria vs natureza....
Neste momento foi-me dito que "não há qualquer distância entre Deus e a natureza".....me lembrei de Spinoza....
E este artigo me fez lembrar daquela visão:
O cantor Lenny Kravitz abriu para a revista Architectural Digest a antiga fazenda de café do século 18 que possui no estado do Rio de Janeiro. Ele conheceu a propriedade há dez anos, quando tinha acabado de fazer uma turnê pelo Brasil e embarcaria no dia seguinte de volta para os Estados Unidos. “Eu acabei ficando por seis meses. Foi extraordinário. Aprendi a andar de cavalo, aprendi sobre agricultura e me reconectei com a natureza ”, disse ele. “Eu nunca me senti mais calmo, mais em paz e mais perto de Deus. Foi uma época mágica. Pensei ‘acabei com a agitação’. Eu vou ser agricultor”, lembrou Lenny.
O astro disse que que adiou a viagem após os shows seguindo sua intuição.“Eu estava viajando por todo o país, cada vez mais atraído pelas pessoas, pela cultura, pela música e pela terra também. Há algo incrivelmente poderoso e majestoso neste lugar. Todos estavam prontos para ir para casa, mas algo me dizia: ‘Tenha uma aventura’. Então chegamos lá à noite e, na manhã seguinte, acordei na paisagem mais linda e espetacular que você pode imaginar. Nós estávamos aninhados em um vale, cercados por montanhas, com cachoeiras, vacas, cavalos, macacos, pomares de frutas e campos de vegetais”, explicou ele, que foi convidado por um amigo para visitar o local.
Lenny só comprou a propriedade de quase mil acres dois anos depois, decidido a manter a fazenda em funcionamento e criar um refúgio para a família e os amigos. Para isso, ele transformou parte das contruções do local, no estilo colonial português, criando quartos para hóspedes, academia, piscina com área de lazer e estúdio de gravação, tudo com uma decoração mais contemporânea.
Veja as fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário